Roteiro de 3 dias em Lisboa: o que fazer, o que visitar, onde comer? [pt.3/3] #CamisGoesToLisbon
Se você já acompanhou a incrível parte 01 e as dicas imperdíveis da parte 02, chegou a vez de ir para o dia 03 e completar essa viagem, né nom? Lisboa, Cascais e diquinhas do que fazer e onde ir. Então que tal a gente chegar de enrolação e ir logo viajar para Lisboa?
Hoje é dia de ir para a praia! Cascais, nos aguarde! Como eu disse, estávamos na região de Belém e, ali naquela parte há uma estação de comboio (trem) chamada Belém. Dali, validamos o nosso Lisboa Card (porque você tem as linhas para Cascais e para Sintra incluídas) e partimos rumo a Cascais ainda cedo. Chegando lá, fizemos o trajeto característico: descemos na estação e andamos a orla inteira, desde a Praia da Duquesa e da Conceição até a Marina.
Bateu uma sdds Copacabana e praiazitchas do Rio com essa calçada portuguesa, mas vida que segue. Nessa parte do dia ainda não tinha muito o que fazer (relativamente à comida ou assim), então fomos andando mesmo, tirando várias fotos porque o dia estava maravilhoso. Infelizmente não deu para tomar nenhum banho no mar e nem nada, porque tínhamos que pegar o comboio nesse dia ainda, mas já fica aqui a pergunta para quem já mergulhou nas águas do sul e nas do norte… É mais quentinha mesmo? Porque aqui eu sinto que tô enfiando o pé na água do freezer toda vida que tento ir ao mar.
Cascais é uma cidade de contrastes e, enquanto você vê todas as marcas topzêra de carro, daquelas que você só tinha visto na internet, se olha ao lado, vê pescadores extremamente humildes trabalhando para colocar comida na mesa (seja dos ricos ou dos menos favorecidos). Por isso, acho que consegui captar bastante do que senti quando fui lá pela foto da esquerda. A foto da direita, podem me perguntar: uuuuuuuuuh viagem low cost, mas olha esse lugar todo fancy Casa Claudia/Cor. Mores, redes sociais é um demonho que vocês não devem confiar muito né. Enfiei os braços para dentro das grades desse restaurante, que estava fechado, e tirei a foto. #TruquesDeBlogayra
Pois bem, eis que avistei, logo depois de passar pelo centrinho e pela praia, uma parede que acho que é de hotel em que haviam essas florezinhas lindas. Combinaram 100% com o meu lookinho e decidi fazer a blogayra porque sim. Acabei por ver essa mesma parede em outras fotos de colegas que foram depois lá para Cascais e acho que encontramos um padrão. Prepare-se para ter a foto na parede dar frôzinha!
Como os restaurantes ainda estavam fechados, seguimos andando até a Marina. Já estava ficando um calor dos infernos e nós decidimos subir para ir em uma pracinha com uma igrejinha e árvores que tínhamos visto antes. O local se chama Largo da Assunção. Chegando lá, recuperamos do calor e avistamos uma nova parede. Pausa para o lookinho 2 (ps: pense na roupa que seja agradável, ventilada AND bonitchenha porque provavelmente e devido à beleza de Cascais, você vai postar 800 mil fotos e ainda vai deixar outras tantas sem postar).
De lá e aproveitando que já estávamos no inferno mesmo, decidimos ir para a Boca do Inferno, uma das atrações mais lindas ever… você não pode MESMO perder isso quando for para Cascais. A distância entre o Largo e a Boca do Inferno é 1.2km e de lá para o centro é por volta dos 2km, o que pode ser completamente insuportável se estiver muito quente. O que te indico é, não vá em horas de sol de pico do verão, senão será sofrido – aquele velho e conhecido bom senso, sabe?
Como lidar com um nome tão pesado para uma coisa tão linda? Pois é! O nome se deve à morfologia das rochas que, ao entrar água, fazia muito barulho e tremia uma parte da região por ali. Claro que depois de saber do nome baixo astral e a falta de proteção em algumas áreas (natureza né, oi), as pessoas já começam a usar o local para suicídios ou afins, mas vamos ficar com a parte bonita desse lugar nas nossas memórias. Ah! Tem alguém por aí que saiba falar melhor da Boca do Inferno para mim?
Depois de ficarmos por algum tempo ali, já estava na hora de comer. Tínhamos que almoçar um pouco mais cedo por causa do Comboio. Fomos então, comer em um lugar que tínhamos pesquisado na internet chamado House of Wonders! Eles têm uma vibe bastante natural, são vegetarianos e possuem bastante opções veganas, com um preço que não chega a ser muito salgado. No dia eles tinham duas opções de pratos já feitos e uma série de sumos (sucos) para pedirmos. Pedimos um suco de manga com laranja que estava simplesmente TÃO gostoso que eu nunca tinha provado algo com tanto gosto de casa quanto aquilo ali.
Felicidade estampada na minha cara pelo suco. E pelo prato? Olha só que coisa linda! E estava bastante refrescante e deliciosa. Comemos até o fim e a sensação de saciedade foi tremenda, acreditem. Uma dica: se você for para a esplanada, faça o favor de passar protetor solar. O sol lá em cima é de rachar e não tinha nenhuma cobertura – o que, para mim, foi um ponto bastante negativo. Para além disso, uma outra coisa que me incomodou foi ter que ficar atenta às pombas que estavam pela área. Mas isso é mesmo uma coisa bem de Portugal. Vou deixar algumas fotos aqui embaixo para que vocês deem uma olhada.
[masterslider id=”15″]
Bom, depois de comer, ficamos um pouco tranquilas, fomos em direção ao Comboio para ver a hora que tínhamos de sair (é bom olhar os horários pelo site da CP (Comboios de Portugal) que eles sempre estão atualizados e batem certinho. Pegamos o comboio e, no caminho, já fui percebendo o quão vermelha eu tinha ficado dessa ida à Cascais. Fora que o recorte do vestido ficou lindo no meu corpo, né. Era tipo estar de vestido só que sem estar. Pegamos as coisas em casa, fizemos o check-out e decidimos fazer uma hora no LXFactory antes de ir para a estação de Comboio. Para a nossa surpresa, no domingo eles têm uma feirinha meio vintage e alternativa. Então, aquilo, que já era cheio, estava mesmo apinhado de gente. Achamos um café para ficar, fizemos um tempinho e logo já estávamos indo para a estação rumo ao Porto.
De qualquer forma, se você ainda tiver algum tempinho a mais do que nós tivemos para passear por Lisboa, eu tenho umas dicas para te dar!
Você pode ir para o lado do Parque das Nações que é mais novinho e tem bastante coisa interessante para conhecer e tirar foto, como o Oceanário (que gostei bastante de ter conhecido), a parte da estação de comboio do Oriente e o shopping que tem ali na região também. Achei meio furada o teleférico, mas sei de gente que já foi e gostou bastante. Vai de você.
Caso você queira ver a cidade bem do alto, um local completamente não-turístico e que vai te dar uma vista diferenciada da cidade é o Miradouro da Nossa Senhora do Monte, no alto do bairro da Graça.
Claro que também te indico ir aos Parques de Sintra, para ver o Palácio Nacional de Sintra, o Palácio da Pena, a Quinta da Regaleira e o Castelo dos Mouros estão entre as minhas atrações OBRIGATÓRIAS para vocês. E ah, já deixo aqui duas dicas: dá para fazer em 1 bate e volta, mas se você não tiver muito fôlego, faça em 2 dias; and, como sei que alguns podem perguntar, de forma alguma que você consegue fazer Sintra e Cascais no mesmo dia, ok?